Projeto do IPD atenderá 12 mil agricultores familiares, de 52 empreendimentos nacionais

Aprovado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por meio de chamamento público , projeto terá inicio em 2012 e tem como objetivo fomentar ações de inclusão do agricultor familiar nos mercados nacionais e internacionais

16/12/11 - O Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD) foi selecionado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) para o fomento a projetos de inclusão do agricultor familiar nos mercados nacionais e internacionais, bem como a promoção de produtos orgânicos, agroecológicos e agroextrativistas dos empreendimentos da agricultura familiar do Brasil. O resultado foi divulgado no dia 30 de novembro, no site do MDA. A seleção foi através de chamamento público.

O projeto selecionado, de iniciativa do IPD, tem abrangência nacional e vai atender 12 mil agricultores familiares que fazem parte de 52 empreendimentos em todo o Brasil. O projeto também vai identificar o potencial e estágio de organização da cadeia produtiva orgânica, agroecológica e extrativista. O objetivo é preparar os empreendimentos e produtos para a exportação, permitindo maior visibilidade do setor com a promoção dos produtos em feiras e eventos nacionais e internacionais.

O projeto prevê a realização de ações de fomento e diversificação econômica e agregação de valor na agricultura familiar, executadas por instituições privadas ou organizações não governamentais e civis.

Com informações do Ministério do Desenvolvimento Agrário


Voltar